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A automação da força de vendas ajuda a incluir todas as técnicas, estratégias e tecnologias que vendas bem arquitetadas se constroem. A união do ERP com Força de Vendas pode garantir diversos benefícios nas estratégias internas e atendimento aos clientes. Porém, será que realmente vale a pena?

Neste artigo explicaremos o porque fazer essa integração.

O que é o ERP?

O sistema ERP ou Enterprise Resource Planning é um sistema de gestão empresarial que visa otimizar todos os processos internos, automatizando operações que antes eram manuais a partir de um software.

Nele é possível que todos os sistemas da empresa sejam centralizados e integrados, fazendo com que os colaboradores utilizem apenas uma ferramenta para realizar suas atividades e estratégias.

Além disso, informações e métricas valiosas são dispostas na ferramenta com acesso aos colaboradores, o que facilita a comunicação e agiliza a criação de estratégias.

Comunicar métricas de forma manual, além de ser algo ultrapasso gera ruídos na comunicação que podem resultar em estratégias falhas que só prejudicam a empresa e causam gastos desnecessários.

Vale a pena integrar?

Fazer a integração ERP com a Força de Vendas faz com que a empresa tenha a disposição ferramentas mais avançadas para que o relacionamento entre a equipe comercial de vendas, a produção e o back office sejam otimizadas.

Com isso, se auxilia muito na atração de clientes, além de fornecer toda uma estrutura para a coleta de leads e muito mais oportunidades comerciais.

Mas não para por aí. A redução de custos também é percebida, já que se aumentam as informações assertivas até mesmo sobre custos de produção, vendas e entrega dos produtos, aumentando o fator análise e de ações para reduzir os custos com qualidade.

A integração do ERP com a Força de Vendas entrega para os colaboradores a maior rapidez para receber cotações de vendas, podendo gerar pedidos ao back office de modo a aprovar a fabricação e distribuição de produtos.

A assertividade dos dados coletados se trona maior, ajudando a aumentar a percepção da base de clientes.

Otimize os seus processos realizando essa integração

Ao integrar o ERP com Força de Vendas, isso resulta na otimização de processos que já haviam sido otimizados apenas pelo ERP, reforçando muito mais a qualidade da atração de clientes, estratégias e tomadas de decisão.

Utilizando as soluções corretas, essa integração é possível de ser feita com sucesso, aumentando a qualidade dos dados e informações, trazendo mais rapidez ao acompanhamento de desempenho e a avaliação das tendências.

Assim, a empresa aumenta a vantagem competitiva, consegue perceber ruídos e problemas de desempenho mais rapidamente a ponto de realizar correções e dispõe de uma maior qualidade nos processos de atração e fidelização de clientes.

São diversos benefícios que fazem com que a integração realmente seja uma ótima opção para o crescimento de uma organização, tornando as informações do ERP mais completas com a Força de Vendas.

A tecnologia é a maior aliada para a melhora nos processos empresariais!