Skip to main content

Para falar de Customer Success – ou sucesso do cliente, no nosso bom e velho português – poderíamos começar este artigo citando a mudança no comportamento do consumidor, o que não deixaria de ser verdade. Mas, pensando bem, desde os primórdios das relações comerciais, todas as empresas contam com alguma definição de sucesso nas entregas aos clientes.

O que mudou nos últimos anos, foi a forma como os novos hábitos de consumo influenciaram para garantir o sucesso. O cliente se tornou mais exigente e seletivo. Portanto, não basta somente achar que sabe o que o cliente quer ou precisa. Na era digital, as empresas precisam utilizar dados, pesquisas e informações concretas sobre o comportamento para embasar a tomada de decisão.

E para te deixar por dentro das mudanças e tendências desse conceito que está em alta no mercado, preparamos um material completo! Continue lendo e entenda o que é porque o Customer Success faz parte do crescimento das vendas nas empresas.

O que é o Customer Success

Como já citamos, o termo não é exatamente uma novidade no mercado. O primeiro marco – que temos conhecimento – da aplicação deste conceito, por exemplo, foi registrado em 1996. Nesse ano o CEO da Vantive, empresa de soluções de CRM, contratou um profissional especificamente para revolucionar a maneira que a organização se relacionava com os clientes.

Ainda com as mudanças tecnológicas, o conceito ainda segue o mesmo escopo: proporcionar uma experiência de valor para o cliente. Ou seja, é um “ingrediente a mais” para a satisfação e felicidade do consumidor com o produto ou serviço oferecido pela empresa. E, tudo isso, com um objetivo claro: trazer mais vendas!

Leia também: 7 hábitos para aumentar o sucesso em vendas

Tendo surgido em uma empresa de CRM, o CS é uma estratégia muito utilizada em empresas de Saas (Software as a Service). Como o próprio nome já deixa subentendido, elas oferecem serviços de pagamento recorrente. Mas, porque? A resposta é fácil: para reter receita por mais tempo, já que a modalidade trabalha com o pagamento mensal das soluções oferecidas.

Ou seja, em termos gerais, o Customer Success é o foco das empresas em garantir que o consumidor se torne um promotor da marca, criando fidelização com os clientes que já estão na base. E para fazer isso o caminho é proporcionar uma experiência relevante e que supere as expectativas que o consumidor criou na hora de contratar a sua empresa.

Mas, como aplicar na minha empresa?

Ainda que tenhamos comentado sobre a utilização do conceito principalmente em empresas Saas, é importante deixar claro: se o seu negócio tem clientes, o CS é pra você! Independente do porte, segmento ou local de atuação, o Customer Success é uma ferramenta importante para garantir que a sua empresa se destaque no mercado.

Agora, sobre a aplicação da estratégia, um ponto tem que ser levado em consideração: conhecer o seu negócio. Isso porque, cada empresa é única, logo, não existe uma fórmula secreta sobre como aplicar o Customer Success. 

Já que a estratégia é formada por um conjunto de boas práticas, cada empresa precisa avaliar a sua realidade. Desde o perfil do seu cliente até a complexidade do que oferece para se adaptar e proporcionar uma boa experiência durante toda a jornada do cliente. 

Alguns pontos são úteis para guiar o seu negócio nesse caminho. Sabendo que o CS busca deixar o cliente plenamente satisfeito com o produto ou serviço, é importante que as empresas foquem em:

Criar vínculo com o consumidor

O cliente não quer mais somente realizar uma compra, ele quer perceber que o negócio está preocupado com as suas dores. Ou seja, crie um fluxo onde a relação seja individualizada e personalizada, focando na particularidade de cada cliente e sempre levando em consideração as necessidades específicas.

Antecipar problemas

Trabalhe com a proatividade! Não espere seu cliente lhe trazer um problema e nem abra espaço para que ele sinta que o seu serviço não o está bem atendendo. Trate o consumidor como um parceiro, acompanhe o que está acontecendo e demonstre um interesse genuíno em ajudar.

Leia também: Como inovar usando um aplicativo de gestão de vendas

Oferecer além do esperado

Leve em consideração que, quando o consumidor busca por um produto ou serviço, ele já conhece o que precisa. Logo, ele já possui uma expectativa sobre o que quer receber. Então, mais do que ofertar uma solução, ofereça valor!

Proporcione qualidade e eficiência desde o primeiro contato garantindo que ele se sinta compreendido. Isso faz com que o cliente mude sua noção de quanto vale aquilo que a empresa pode oferecer.

Aplicando práticas assim, seu negócio poderá melhorar os resultados como um todo, crescendo e se destacando no mercado. Agora, vamos entender como isso vai impactar nas suas vendas. Acompanhe!

Como o CS vai impactar nas vendas?

Um estudo realizado por Neil Patel, referência no mercado de marketing digital, aponta que conquistar um novo cliente custa 7 vezes mais do que fidelizar um cliente que já aderiu ao seu produto. Além disso, para a especialista Allison Pickens, da Gainsight, a renovação do cliente é fundamental para a receita. 

“Se renovarmos os nossos clientes, usando upsell ou cross-sell, ganharemos muito mais dinheiro”

Levando em consideração esses insights, já podemos compreender, pelo menos um pouco, de como o sucesso do cliente é essencial para o seu negócio, não é mesmo? Algumas métricas também podem auxiliar a entender como isso vai impactar no seu ciclo de vendas:

Custo de aquisição de cliente (CAC)

Esse indicador mostra o quanto o valor investido por uma empresa na conquista dos clientes. Neste cálculo estão inseridas as despesas dos times comerciais e de marketing. Se o seu negócio atua no ramo B2B, deve saber que esse valor não é baixo. Por isso, se torna mais interessante manter os clientes já ativos, do que captar novos.

Lifetime Value (LTV)

O LTV representa o total que a empresa espera receber dos clientes durante o tempo em que eles permanecem aderindo ao seu negócio. O ideal é que, ao calcular esse indicador, a empresa considere a proporção 1:3 sobre o CAC. Ou seja, o dinheiro que o cliente deixa deve ser três vezes maior do que o que foi investido para conquistá-lo. E, para isso, fidelizá-lo é um bom caminho para garantir a receita.

Leia também: Como os indicadores vão multiplicar suas vendas

Upsell e Crossell

Expandir a receita é o objetivo de toda a empresa e, mais do que manter os clientes na base, um cliente fiel ao seu negócio se torna mais propenso a aumentar os serviços contratados (upsell) ou aderir a outros produtos ou serviços que sua empresa oferece (crossell). O que adiciona vendas!

Churn

A taxa de churn é o número de cancelamentos que sua empresa recebe. Para reduzir esse número, o trabalho de satisfação do cliente deve acontecer desde os primeiros contatos.

Lembra quando falamos de oferecer valor? Consumidores que se sentem plenamente atendidos têm mais chances de permanecer. O que vai impactar positivamente nos resultados e no aumento da receita.

NPS

Essa métrica aborda principalmente sobre a lealdade do cliente. Do inglês Net Promoter Score, o indicador avalia a satisfação do cliente por meio de pesquisas, questionando se o cliente indicaria o seu negócio a um terceiro. Assim é possível entender se ele é um detrator, neutro ou um promotor do seu produto ou serviço. Um cliente satisfeito indicará o seu negócio, fazendo a famosa propaganda boca a boca.

O que não é Customer Success

Agora que já entendemos que é possível expandir o tamanho da empresa com clientes bem sucedidos, é importante sanar uma dúvida que provavelmente tenha surgido na sua cabeça: então o CS é um suporte com um nome bonito? E a resposta é: NÃO!

Ainda que o suporte, a gestão de contas, o atendimento ao cliente e até mesmo o pós-venda sejam partes muito importantes no contato, elas não significam o mesmo que ter uma equipe de Customer Success.

É preciso entender que o CS é, sobretudo, uma estratégia que funciona para trazer – ou até mesmo manter – a estabilidade da sua operação. Enquanto as demais áreas trabalham de uma forma mais passiva, atendendo as demandas e problemas que surgem dos clientes, o CS foca na retenção e expansão desses clientes.

A confusão é muito comum já que todos esses setores acabam impactando na visão positiva que o consumidor terá do seu negócio. Mas a questão é que, atuar na satisfação do cliente vai muito além. Para deixar mais claro, separamos algumas características que diferenciam as atividades:

customer success characteristics

Conclusão

Ter um cliente feliz com o seu produto ou serviço não é uma novidade, mas atuar estrategicamente para mantê-lo satisfeito com a marca vem se tornando uma necessidade dentro do mercado. Principalmente quando pensamos nos benefícios que isso pode trazer, assim os próprios clientes poderão se tornar propagadores e defensores da sua empresa.

Por isso o Customer Success é tão importante, sendo uma ferramenta pela qual se elaboram ações onde o consumidor se torna o centro da operação. Afinal, negócios são feitos por e para pessoas, não é mesmo? 

Atuar com a satisfação do cliente auxilia nos resultados das empresas como um todo. Fazendo com que o consumidor seja estimulado a criar laços por meio das interações. O que vai muito além do transacional. É garantir que o relacionamento seja perpetuado por boas práticas, o que vai impactar diretamente na lucratividade da empresa.

E no seu negócio, como você vem garantindo a satisfação do cliente? Se você tem interesse em conhecer mais sobre indicadores-chave que a sua empresa deve aplicar, não deixe de conferir o nosso guia de KPI’s! Clique aqui e leia mais.


( ! ) Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/95ae15499e58ce71cb901018e79a73c6.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 126
( ! ) ErrorException: md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/95ae15499e58ce71cb901018e79a73c6.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 126
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.660338529784shutdown_action_hook( ).../load.php:0
20.660338529784do_action( $hook_name = 'shutdown' ).../load.php:1252
30.660338530160WP_Hook->do_action( $args = [0 => ''] ).../plugin.php:517
40.660338530160WP_Hook->apply_filters( $value = '', $args = [0 => ''] ).../class-wp-hook.php:334
50.661638536464wp_ob_end_flush_all( '' ).../class-wp-hook.php:310
60.695438496968ob_end_flush( ).../functions.php:5349
70.695538841064LiteSpeed\Core->send_headers_force( $buffer = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'..., 9 ).../functions.php:5349
80.695538841064apply_filters( $hook_name = 'litespeed_buffer_finalize', $value = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'... ).../core.cls.php:478
90.695638841472WP_Hook->apply_filters( $value = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'..., $args = [0 => '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'...] ).../plugin.php:205
100.695738843008LiteSpeed\Optimize->finalize( $content = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'... ).../class-wp-hook.php:310
110.695938845888LiteSpeed\Optimize->_optimize( ).../optimize.cls.php:259
120.702138898152LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url( $src_list = [0 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n/*! This file is auto-generated */\n.wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}\n'], 1 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\nbody{--wp--preset--color--black: #000000;--wp--preset--color--cyan-bluish-gray: #abb8c3;--wp--preset--color--white: #ffffff;--wp--preset--color--pale-pink: #f78da7;--wp--preset--color--vivid-red: #cf2e2e;--wp--preset--color--luminous-vivid-orange: #ff6900;--wp--preset--color--luminous-vivid-amber: #fcb900;--wp--preset--color--light-green-cyan: #7bdcb5;--wp--preset--color--vivid-green-cyan: #00d084;--wp--preset--color--pale-cyan-blue: #8ed1fc;--wp--preset--color--vivid-cyan-blue: #0693e3;--wp--preset--color'...], 2 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/grid-system.css'], 3 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/style.css'], 4 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/header/header-secondary-nav.css'], 5 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/single.css'], 6 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans%3A300%2C400%2C600%2C700&#038;subset=latin%2Clatin-ext&#038;display=swap'], 7 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/responsive.css'], 8 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/select2.css'], 9 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/skin-material.css'], 10 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n#header-outer .nectar-ext-menu-item .image-layer-outer,#header-outer .nectar-ext-menu-item .image-layer,#header-outer .nectar-ext-menu-item .color-overlay,#slide-out-widget-area .nectar-ext-menu-item .image-layer-outer,#slide-out-widget-area .nectar-ext-menu-item .color-overlay,#slide-out-widget-area .nectar-ext-menu-item .image-layer{position:absolute;top:0;left:0;width:100%;height:100%;overflow:hidden;}.nectar-ext-menu-item .inner-content{position:relative;z-index:10;width:100%;}.nectar-ext-menu-item .im'...], 11 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient-child/style.css'], 12 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/font-awesome.min.css'], 13 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/popup-anything-on-click-pro/assets/css/paoc-public.min.css'], 14 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Manrope%3A500%2C400%2C600%2C800&#038;subset=latin&#038;display=swap&#038;ver=1715342955'], 15 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n\t\t\t.no-js img.lazyload { display: none; }\n\t\t\tfigure.wp-block-image img.lazyloading { min-width: 150px; }\n\t\t\t\t\t\t\t.lazyload { opacity: 0; }\n\t\t\t\t.lazyloading {\n\t\t\t\t\tborder: 0 !important;\n\t\t\t\t\topacity: 1;\n\t\t\t\t\tbackground: rgba(255, 255, 255, 0) url(\'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/wp-smush-pro/app/assets/images/smush-lazyloader-2.gif\') no-repeat center !important;\n\t\t\t\t\tbackground-size: 16px auto !important;\n\t\t\t\t\tmin-width: 16px;\n\t\t\t\t}\n\t\t\t\t\t'], 16 => ['inl' => TRUE, 'src' => '@media only screen and (max-width: 999px) and (min-width: 691px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/costumer-success-2-600x252.png")!important;\n }\n }\n @media only screen and (max-width: 690px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/costumer-success'...], 17 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/basic.min.css'], 18 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-components.min.css'], 19 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-ie11.min.css'], 20 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme.min.css'], 21 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/js_composer_salient/assets/css/js_composer.min.css'], 22 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/magnific.css'], 23 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/core.css'], 24 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css']], $file_type = ??? ).../optimize.cls.php:326
130.702138898152LiteSpeed\Optimizer->serve( $request_url = 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/customer-success', $file_type = 'css', $minify = TRUE, $src_list = [0 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n/*! This file is auto-generated */\n.wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}\n'], 1 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\nbody{--wp--preset--color--black: #000000;--wp--preset--color--cyan-bluish-gray: #abb8c3;--wp--preset--color--white: #ffffff;--wp--preset--color--pale-pink: #f78da7;--wp--preset--color--vivid-red: #cf2e2e;--wp--preset--color--luminous-vivid-orange: #ff6900;--wp--preset--color--luminous-vivid-amber: #fcb900;--wp--preset--color--light-green-cyan: #7bdcb5;--wp--preset--color--vivid-green-cyan: #00d084;--wp--preset--color--pale-cyan-blue: #8ed1fc;--wp--preset--color--vivid-cyan-blue: #0693e3;--wp--preset--color'...], 2 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/grid-system.css'], 3 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/style.css'], 4 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/header/header-secondary-nav.css'], 5 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/single.css'], 6 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans%3A300%2C400%2C600%2C700&#038;subset=latin%2Clatin-ext&#038;display=swap'], 7 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/responsive.css'], 8 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/select2.css'], 9 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/skin-material.css'], 10 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n#header-outer .nectar-ext-menu-item .image-layer-outer,#header-outer .nectar-ext-menu-item .image-layer,#header-outer .nectar-ext-menu-item .color-overlay,#slide-out-widget-area .nectar-ext-menu-item .image-layer-outer,#slide-out-widget-area .nectar-ext-menu-item .color-overlay,#slide-out-widget-area .nectar-ext-menu-item .image-layer{position:absolute;top:0;left:0;width:100%;height:100%;overflow:hidden;}.nectar-ext-menu-item .inner-content{position:relative;z-index:10;width:100%;}.nectar-ext-menu-item .im'...], 11 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient-child/style.css'], 12 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/font-awesome.min.css'], 13 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/popup-anything-on-click-pro/assets/css/paoc-public.min.css'], 14 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Manrope%3A500%2C400%2C600%2C800&#038;subset=latin&#038;display=swap&#038;ver=1715342955'], 15 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n\t\t\t.no-js img.lazyload { display: none; }\n\t\t\tfigure.wp-block-image img.lazyloading { min-width: 150px; }\n\t\t\t\t\t\t\t.lazyload { opacity: 0; }\n\t\t\t\t.lazyloading {\n\t\t\t\t\tborder: 0 !important;\n\t\t\t\t\topacity: 1;\n\t\t\t\t\tbackground: rgba(255, 255, 255, 0) url(\'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/wp-smush-pro/app/assets/images/smush-lazyloader-2.gif\') no-repeat center !important;\n\t\t\t\t\tbackground-size: 16px auto !important;\n\t\t\t\t\tmin-width: 16px;\n\t\t\t\t}\n\t\t\t\t\t'], 16 => ['inl' => TRUE, 'src' => '@media only screen and (max-width: 999px) and (min-width: 691px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/costumer-success-2-600x252.png")!important;\n }\n }\n @media only screen and (max-width: 690px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/costumer-success'...], 17 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/basic.min.css'], 18 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-components.min.css'], 19 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-ie11.min.css'], 20 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme.min.css'], 21 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/js_composer_salient/assets/css/js_composer.min.css'], 22 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/magnific.css'], 23 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/core.css'], 24 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css']] ).../optimize.cls.php:833
140.969739058464md5_file( $filename = '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/95ae15499e58ce71cb901018e79a73c6.css.tmp' ).../optimizer.cls.php:126
150.969739067440litespeed_exception_handler( $errno = 2, $errstr = 'md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/95ae15499e58ce71cb901018e79a73c6.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory', $errfile = '/var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php', $errline = 126, ['request_url' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/customer-success', 'file_type' => 'css', 'minify' => TRUE, 'src_list' => [0 => [...], 1 => [...], 2 => [...], 3 => [...], 4 => [...], 5 => [...], 6 => [...], 7 => [...], 8 => [...], 9 => [...], 10 => [...], 11 => [...], 12 => [...], 13 => [...], 14 => [...], 15 => [...], 16 => [...], 17 => [...], 18 => [...], 19 => [...], 20 => [...], 21 => [...], 22 => [...], 23 => [...], 24 => [...]], 'content' => '#slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner-wrap{opacity:0}body.material-ocm-open #slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner-wrap{opacity:1}#slide-out-widget-area.slide-out-from-right #slide-out-widget-area .inner>div,#slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner{width:auto}body[data-slide-out-widget-area-style=slide-out-from-right] #slide-out-widget-area .off-canvas-social-links li:first-child a{padding-left:0}body[data-slide-out-widget-area-style=slide-out-from-right] #slide-out-widget'..., 'filename' => FALSE, 'file_path_prefix' => '/css/', 'url_tag' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/customer-success', 'url_tag_for_file' => '95ae15499e58ce71cb901018e79a73c6', 'static_file' => '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/95ae15499e58ce71cb901018e79a73c6.css', 'tmp_static_file' => '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/95ae15499e58ce71cb901018e79a73c6.css.tmp', 'src_info' => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css'], 'is_min' => FALSE] ).../optimizer.cls.php:126