Skip to main content

Sem dúvida, o desejo de grande parte das empresas é desenvolver estratégias para conseguir aumentar o número de vendas. Isso porque esse fator impacta diretamente no faturamento e, consequentemente, no lucro.

Sendo assim, uma das opções mais viáveis para as organizações é optar por expor seus produtos em marketplaces. Afinal, essa ação pode fazer com que os resultados da empresa sejam muito melhores. É importante ter em mente que essa estratégia vai além do aumento de lucro, trazendo, assim, diversos outros benefícios. Para conferir, basta continuar a leitura!

O que são marketplaces?

Para que você entenda melhor, os marketplaces funcionam como uma espécie de shopping virtual. Sendo assim, é um espaço online, mediado por uma empresa, em que diversos lojistas podem anunciar seus produtos e/ou serviços.

Benefícios para a empresa

Esse modelo de negócio traz, com certeza, diversos benefícios para a organização. Pensando nisso, selecionamos os principais para que entenda a sua importância. Veja a seguir!

1. Maior visibilidade

Esse é um dos maiores benefícios desse modelo. Isso porque, com esse processo, a sua empresa terá a oportunidade de expor seus produtos nas maiores vitrines virtuais.

2. Aumento das vendas

Com a grande visibilidade que terá ao vender em marketplaces, os seus resultados serão melhores. Afinal, conseguirá ter um faturamento e, consequentemente, um lucro maior.

3. Baixo investimento

Para posicionar a sua organização em um marketplace, você não terá que investir um alto valor. Pois, no geral, para se inserir nessas vitrines, basta apenas negociar a comissão com essas empresas e começar a vender.

4. Retorno alto

Relacionado ao tópico anterior, por contar com um investimento baixo, o retorno se torna alto. Afinal, com pouco capital, a organização conseguirá alcançar um grande público. Caso a empresa opte por conseguir audiência de outras formas, ela gastará um valor muito maior.

Vale lembrar que esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios. Portanto, não deixe de expor suas soluções em marketplaces!

Vantagens para o comprador

Além de trazer benefícios para os vendedores, essa solução também é vantajosa para os compradores. Confira a seguir!

  • Maior segurança: comprar pela internet ainda gera muita desconfiança. Sendo assim, geralmente, as pessoas buscam por sites já relevantes e confiáveis, como é o caso de grandes marketplaces.
  • Mais opções: com as vitrines online, os consumidores conseguem verificar diversas opções do mesmo produtos e/ou serviços.
  • Permite a comparação dos produtos: relacionado ao tópico anterior, como o cliente tem a oportunidade de visualizar diversas opções, ele poderá compará-las. Por exemplo, é possível avaliar preço, qualidade, etc.

Conclusão

Optar por vender seus produtos e/ou serviços em marketplaces pode ser a peça-chave para o sucesso. Isso porque é uma ótima estratégias para conseguir aumentar as suas vendas.

E, caso queira fazer esse processo de forma eficiente, é essencial que faça a integração de marketplace com seu ERP, sistema de gestão integrado, da empresa com as plataformas de marketplaces — isto é, disponibilizar o estoque e informações que estão no ERP automaticamente.